quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Devotos de gandhi X Devotos de stalin = Treta de cego que quer ver mas não enxerga





O estado não dá condições básicas pras pessoas, isso é fato, gera necessidade. O estado e a mídia incentivam a cadeia de consumo, gera mais necessidade.

Agora diante disso, existe uma grande fronteira entre esses fatores e a ação de um indivíduo roubando a ostentada "hornet", na intenção de também ostenta-la (usufruir da moto ou de seus fins), prejudicando a vida de um cidadão que apesar de estar inserido no mesmo meio-social conturbado, conquistou o bem através do trabalho honesto. É imensa a diferença de caráter de alguém que toma a mão armada (roubo com abuso de força, um assalto) uma moto pra ostenta-la, pra pessoa que ostenta ela na rua indo sair ou trabalhar, desarmado; tendo que trabalhar pra comprar e pagar a moto integralmente no valor de mercado (muitas vezes financiado ou parcelado em diversas vezes).

Pode ter certeza, de que o bandido não pensa 2 vezes antes de atirar na vítima durante um assalto desse tipo, ao menor sinal de perigo ou reação, eles atiram sim. A atitude do policial foi bem feita, impossibilitando que fosse cometida uma injustiça. Temos muitos problemas na polícia, e concordo que tambem temos diversos problemas sociais de necessidade básica como saúde e educação; mas isso não significa que a polícia não deva coibir esse tipo de ação truculenta como tomar uma moto a mão armada. A única forma de fazer isso é alvejando o camarada no flagrante do roubo mesmo, ou você acha que o ladrão iria se render caso o policial desse voz de prisão pra ele ali na hora? Ou ia trocar chumbo, ou fugir na moto.

O ladrão precisa aprender que as ações dele geram consequências negativas pra ELE, esse tempo no hospital e cadeia TALVEZ ensinem alguma coisa de boa pra ele, TALVEZ, ele sempre esteve cagando pro amor ao próximo e TALVEZ continue sabia? O Mínimo que pode ser feito é remove-lo do convívio social e lavar a cabecinha dele no socialismo, pra não dizer socar livros na goela dele até que entenda alguma coisa. Nossa mídia e estado não são capazes de garantir a moral pro cidadão, ele precisa correr atrás disso por si mesmo, e a melhor forma de fazer isso é afundando a cara em um bom livro de filosofia.

Agora já cansei desse top trend da semana, esquerdinhas e direitinhas tretando, como são tolos, e tratem de causar algum dano ao patrimônio público/privado do governo/grandes corporações, se é que vocês já reconheceram o verdadeiro inimigo, se não, comam os livros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário